1.
– Teorização da criação
poética:
1.1.
- Fingimento artístico –
dialéctica sinceridade/fingimento; sentir/pensar;
1.2.
- «O poeta é um fingidor».
2.
– Sinceridade poética em
oposição à convencional:
2.1.
- «Eu
simplesmente sinto com a imaginação/Não uso o coração»;
2.2.
- Três tipos de dor – dor
sentida, dor fingida/intelectualizada e dor lida:
2.3.
- «Finge
tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A dor que deveras sente»;
2.3.1. – Recordação da dor sentida – Racionalização (dor
fingida/intelectualizada) – Dor escrita/lida;
2.4.
– Emoção própria do
leitor:
2.4.1. - «Sentir? Sinta quem lê!».
3.
– Cerebralização das emoções como
possibilidade de alcançar o auto-conhecimento:
3.1.
– Distanciamento do real – desejo
de atingir o mundo inteligível:
3.1.1. - «Essa coisa é que é linda».
4.
– Poema como produto da
escrita das emoções intelectualizadas do poeta.
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